Quem Somos

Quem Somos

Há algum tempo, Deus colocou no coração de 3 irmãos o desejo de iniciar um núcleo de estudos e pesquisas bíblicas. Assim, em agosto de 2009 os pastores Airton Williams e Jilton Moraes e o professor Denes Izidro começaram a idealizar esta sociedade. No final do semestre daquele ano, a SEBI nasceu.

A Sociedade foi idealizada a partir de um objetivo comum: servir ao reino de Deus, capacitando líderes para o ensino e pregação da Palavra a partir do diálogo com ciências afins que auxiliem no cumprimento da missão da Igreja: fazei discípulos. Por isso, a SEBI se caracteriza como uma sociedade de estudos bíblicos interdisciplinares, pois deseja interagir com outras áreas do conhecimento na capacitação de líderes cristãos que sejam capazes de dialogar com o mundo sobre o evangelho eterno de Jesus Cristo, sem, contudo, perder a fidelidade à sua mensagem.

Visando cumprir sua missão, a SEBI atuará em três áreas específicas:

    1. Ministração de cursos bíblicos de capacitação histórico-exegética, que auxiliem no bom entendimento e, consequente, ensino e pregação das Escrituras Sagradas.
    2. Formação de grupos de pesquisas, devidamente registrados no CNPq, a fim de atuarem no campo acadêmico, por meio de “Iniciação Científica”, trabalho relevante para aqueles que desejam ingressar num programa de mestrado reconhecido pelo MEC.
    3. Publicação de periódicos, semestralmente, apresentando os trabalhos de pesquisa desenvolvidos na SEBI. Os artigos serão produzidos pelos nossos professores, alunos e professores associados.

Cremos, piamente, que a SEBI vem para suprir uma lacuna existente na pesquisa teológica de Brasília e boa parte do Brasil. Por isso, contamos com as orações dos irmãos, e convidamos a todos que se interessem pelo estudo e pesquisa bíblica a participarem conosco em algum curso ou grupo de pesquisa.

Um forte abraço a todos, com a maravilhosa graça de Cristo.

Diretoria da SEBI

Nossa Localização